Área Contábil / Fiscal

Despacho Aduaneiro na Importação e DUIMP - Presencial ou EAD Ao Vivo

Declaração Única de Importação

  • Data(s) : Consulte
  • Horário : Consulte
  • Carga horária : 8h
  • Modalidade : Presencial ou EAD Ao Vivo
  • Perguntas : 30 dias após o curso (até 3 perguntas)
  • Certificado : SIM
Despacho Aduaneiro na Importação e DUIMP - Presencial ou EAD Ao Vivo

Objetivos

Conhecer o atual procedimento de Despacho Aduaneiro na Importação e os detalhes e informações acessíveis relativas ao moderno e inovador processo de despacho aduaneiro no Brasil.

Indicado a

Médios e pequenos empresários, dirigentes de empresas e prestadores de serviços, logística, profissionais de suprimentos e compras internacionais, contabilidade e fiscal, estudantes de administração, comércio exterior ou relações internacionais e profissionais interessados em conhecer os procedimentos, ampliar ou atualizar os conhecimentos na área.

Programa

1 - Estrutura do comércio exterior brasileiro

2 - Despacho Aduaneiro
Conceito
Legislação
Atuação
Regimes Aduaneiros
Etapas do Despacho
Território aduaneiro e terminais alfandegados (Portos Secos)
Prazos, habilitação e documentos
Parametrização (Canais Verde, Amarelo, Vermelho e Cinza)
Conferência Aduaneira
Desembaraço Aduaneiro LI - Licenciamento da Importação
- Dispensa de LI
- Exigência de LI
Infrações e Penalidades

3 - Incoterms (EXW, FCA, FAS, FOB, CFR, CIF, CPT e CIP)

4 - Siscomex (estrutura) e Radar

5 - Despacho Aduaneiro

6 - DUIMP - Declaração Única de Importação
Conceito
Legislação
Requisitos Legais e Preenchimento
Infrações e Penalidades

7 - Portal Único de Comércio Exterior
Características Principais

8 – Licenças, Permissões, Certificação e Outros Documentos (LPCO)

9 - Gerenciamento de Riscos Administrativos
Controle de Carga e Trânsito
Pagamento Centralizado do Comércio Exterior
Catálogo de Produtos
Benefícios Esperados

Instrutor

José Ricardo Verrengia


Formado em Comércio Exterior e Direito. Profissional com mais de 25 anos de experiência prática na área de Comércio Exterior, em empresas Nacionais e Multinacionais de Grande Porte. Possui vivência no planejamento e gerenciamento das rotinas Operacionais e Comerciais, processos de prospecção no mercado nacional e internacional de clientes potenciais, abertura e recuperação de mercados, bem como na análise de custos de viabilidade econômica, estudos e plano de segmentação de mercado, acompanhamento das ações da concorrência, pré e pós-vendas. Grande vivência internacional e percepção multicultural. Professor universitário há mais de 10 anos em Administração, Ciências Contábeis, Recursos Humanos, Marketing e Logística.


AVISE-ME

Deixe seu e-mail para saber mais sobre este curso!