Acesse nossas redes sociais
Não tem uma conta ainda?Cadastrar agora
Área Contábil / Fiscal
Área RH / Adm. Pessoal
Área Financeira
Gestão / Adm.
Abordar os procedimentos para a escrituração fiscal relativa ao ICMS e ao IPI na forma digital, conforme estabelecido no Sistema Público de Escrituração Fiscal Digital – SPED, e seus reflexos na rotina das empresas.
Profissionais das áreas Fiscal, Contábil, Auditoria, Consultoria e de Informática, responsáveis por apresentação de informações econômico-fiscais ou interessados em conhecer as normas relativas à escrituração eletrônica das informações fiscais.
1 - SPED – Sistema Público de Escrituração Fiscal Digital Base legal, objetivos e módulos do projeto 2 - Escrituração Fiscal Digital – EFD – ICMS/IPI Obrigatoriedade de apresentação da EFD Livros Suprimidos pela EFD Prazo de entrega e de retificação das informações no Estado de São Paulo Consequências da não apresentação ou por apresentação com informações inexatas, incompletas ou omitidas 3 - Informações apresentadas no arquivo da EFD – ICMS/IPI Características do arquivo digital Regras gerais de preenchimento Tabelas de códigos de ajustes Comentários sobre as informações que devem ser apresentadas nos blocos: - Bloco A – Abertura, Identificação e Referências - Bloco B - Escrituração e Apuração do ISS - Bloco C - Documentos Fiscais I – Mercadorias (ICMS/IPI) - Bloco D - Documentos Fiscais II – Serviços (ICMS) - Bloco E - Apuração do ICMS e do IPI - Bloco G - Controle do Crédito de ICMS do Ativo Permanente – CIAP - Bloco H - Inventário Físico - Bloco K - Controle da Produção e do Estoque - Bloco 1 - Outras Informações - Bloco 9 - Controle e Encerramento Comentários sobre a utilização das tabelas: -Tabela 5.1.1 - Tabela de Códigos de Ajustes de Lançamentos e de Apuração do Imposto - Tabela 5.3 - Tabela de Ajustes e Informações de Valores Provenientes de Documento Fiscal 4 - Obrigatoriedade das informações Documentos fiscais que deverão ser escriturados Documento Fiscal cancelado e inutilizado Códigos de situação dos documentos Códigos de situação tributária Registro Pai e Registro Filho 5 - Comentários sobre a forma de escrituração e atualização de informações Fundo de Combate à Pobreza Diferencial de Alíquota – Art. 117 Estorno ou outros créditos Unidade de Medida - conversão Cadastro de Produtos em elaboração e processo Cadastro Participante 6 - Comentários sobre a utilização do programa validador da EFD – ICMS/IPI Procedimentos na importação dos dados e na validação Correção de erros Digitação de informações Assinatura e transmissão do arquivo
Formação em Administração, com Pós-graduação em Gestão de Impostos. Mestre em Administração, Linha de Pesquisa em Finanças. Ministra cursos de Formação Profissional e Gestão Empresarial em diversas áreas além da Fiscal, como Logística, Contabilidade, Administração/Empreendedorismo etc. Mais de 15 anos de experiência na área Tributária atuando em empresas de grande porte, com amplo conhecimento em Planejamento tributário e suporte direto à Gerência na tomada de decisões fiscais. Especialista em apuração de impostos indiretos sendo responsável pela análise e entrega das obrigações acessórias. Consultoria em revisão de footprint com estudo dos impactos fiscais/tributários em diversos cenários.
5% desconto no boleto à vista R$990,00 Em até 6x sem acréscimo select Turma PresencialTurma EAD Ao Vivo Ou até 12x no cartão de crédito Inscreva-se Adicionar ao Carrinho Compartilhe:
Escrituração Fiscal Digital - EFD ICMS (SP) / IPI - Presencial ou EAD Ao Vivo Abordando as informações exigidas pela legislação e as alterações no leiaute decorrentes da publicação do Ato COTEPE/ICMS 44/2020 e da Nota Técnica EFD ICMS/IPI 2020.001.
Abordando as informações exigidas pela legislação e as alterações no leiaute decorrentes da publicação do Ato COTEPE/ICMS 44/2020 e da Nota Técnica EFD ICMS/IPI 2020.001.
OU
Preencha os campos abaixo com suas informações:
Esse módulo possui um pré-requisito que deve ser cumprido antes de ser acessado.