Acesse nossas redes sociais
Não tem uma conta ainda?Cadastrar agora
Apresentar de forma completa, teórica e prática, todas as normas voltadas para os Ativos Não Circulantes de uma Empresa, uma vez que sempre existem dúvidas em como devemos tratar cada um desses assuntos.
CREDITA 6 PONTOS CRC PONTUAÇÃO CRC-SP - Aud: 6, CMN: 6, ProGP: 6, ProRT: 6, Susep: 6, Perito: 6, PrevicAud: 6, Previc: 6
PONTUAÇÃO CRC-SP - Aud: 6, CMN: 6, ProGP: 6, ProRT: 6, Susep: 6, Perito: 6, PrevicAud: 6, Previc: 6
Contadores, Analistas Contábeis, Gerentes, Coordenadores Contábeis e todos os interessados no tema.
PARTE 1 – ATIVO IMOBILIZADO 1 – Introdução e Aspectos Gerais Ativos não alcançados 2 – Definições e Conceituações 3 – Condições para Reconhecimento de Item do Ativo Imobilizado Itens menores com Características de Imobilizado Composição do Ativo Imobilizado 4 – Custos Iniciais Societários e Tributários 5 – Custos Subsequentes Custos de manutenção Substituição de partes e peças Realização regular de Inspeções Importantes 6 – Elementos do Custo 7 - Mensuração do Custo 8 - Mensuração Após o Reconhecimento 9 – Depreciação Societários e Tributários Valor Depreciável e Período de Depreciação Determinação de Valor Depreciável Início da Depreciação Fatores que devem ser considerados na determinação da Vida Útil de um Ativo Definição da Vida Útil do Ativo Terrenos e Edifícios Depreciação Tributária 10 - Método de Depreciação – Lei 14.871/2024 Forma de Depreciação Acelerada Impactos na Apuração do Lucro Real 11 – Redução ao Valor Recuperável de Ativos 12 - Indenização de Perda por Desvalorização 13 – Baixa Societários e Tributários Ganhos ou perdas decorrentes da baixa de um item do Ativo Imobilizado Formas de alienação de um item do Ativo Imobilizado Custo de substituição de partes e peças - Procedimentos para baixa Determinação dos Ganhos ou das Perdas PARTE 2 - ATIVO INTANGÍVEL 1 - Conceito de Ativo Intangível 2 - Composição do Ativo Intangível Identificação Controle Benefício Econômico Futuro 3 - Quando Reconhecer um Ativo Intangível 4 - Critérios de Reconhecimento e Mensuração do Ativo Intangível Natureza dos Ativos Intangíveis e a questão dos Gastos Subsequentes Premissas Básicas para Reconhecimento de um Ativo Intangível 5 - Aquisição Separada Hipótese de Cessação do Reconhecimento dos Custos 6 - Ativo Intangível Gerado Internamente 7 - Custo de Ativo Intangível Gerado Internamente 8 - Reconhecimento dos Gastos de um Item Intangível como Despesa 9 - Determinação da Vida Útil do Ativo Intangível PARTE 3 - REDUÇÃO AO VALOR RECUPERÁVEL DE ATIVOS 1 - Introdução 2 - Objetivo e Alcance 3 - Definições 4 - Identificação de Ativos Desvalorizados 5 - Determinação do Valor Recuperável 6 - Reconhecimento das Perdas por Desvalorização Exemplo 7 - Unidades Geradoras de Caixa Determinação de Valor Recuperável para Unidade Geradora de Caixa Desvalorização de uma Unidade Geradora de Caixa 8 - Reversão da Perda por Desvalorização 9 - Divulgação de Informações
Contabilista, Pós-graduado em Controladoria. Instrutor de cursos nas áreas de IR/CS/PIS/COFINS, Contabilidade e Societário em diversas entidades de ensino. Há mais de 20 anos atua nas áreas Contábil e Tributária em Entidades do 3º Setor, Serviços, Indústrias e Comércio, em processos de IPO, implantação do IFRS e Publicações de Balanço, projetos de implantação do SPED e Consultoria Tributária.
PROMOÇÃO Em até 3x sem acréscimo R$480,00 DE R$960,00 (50,00% de desconto ) Veja todas as opções de pagamento Inscreva-se Adicionar ao Carrinho Compartilhe:
Imobilizado e Intangível – Gravado Incluindo Ativo Imobilizado, Ativo Intangível e a Redução ao Valor Recuperável de Ativos
Incluindo Ativo Imobilizado, Ativo Intangível e a Redução ao Valor Recuperável de Ativos
OU
Preencha os campos abaixo com suas informações:
Esse módulo possui um pré-requisito que deve ser cumprido antes de ser acessado.