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Discutir e analisar as principais mudanças no contexto Organizacional e o papel dos líderes nesse processo. Sensibilizar os participantes, utilizando dinâmicas auto-diagnóstico, filmes para sensibilização e exposição dialogada quanto à importância da busca constante pela excelência e empreendedorismo, especialmente através das ações de liderança e do trabalho em equipe. Identificar o perfil de competências do líder de sucesso no Segmento em que atuam. Compreender quais comportamentos necessitam de investimento pessoal e como é possível mudar para obter os melhores resultados no relacionamento com a equipe e na condução de processos. Entender a importância do feedback e da delegação como ferramentas de motivação e desenvolvimento de pessoas.
Responsáveis pela área de RH, Empresários de todos os segmentos e demais Profissionais que buscam desenvolver habilidades de liderança ou para aqueles que já atuam em cargos de liderança e desejam através de mudanças de atitude alcançar a excelência, especialmente através das ações de liderança e do trabalho em equipe.
1 - Mudanças Sensibilização e flexibilização para absorver mudanças que agreguem valor à performance profissional em relação às exigências de mercado no papel de Líder Identificar as habilidades exigidas pelo mercado de trabalho no perfil do líder atual O impacto das mudanças no perfil da liderança e no relacionamento com a equipe Benefícios das mudanças para as pessoas e consequentemente para a Empresa Os novos conceitos de liderança transformando as Organizações Liderança Operacional x Liderança Estratégica – qual é o seu papel? 2 - Desenvolvimento de competências de Liderança Entender os conceitos e aplicabilidade das competências comportamentais nas Organizações Identificar o perfil de competências do Líder de sucesso Competências Técnicas x Competências Comportamentais: - Relacionamento Interpessoal e Empatia - Espírito de Equipe e Colaboração - Comunicação, assertividade e saber ouvir - Tomada de Decisão e Pró-atividade - Planejamento e Organização - Visão Sistêmica e Estratégica - Foco no cliente e foco em resultados - Inteligência Emocional, entre outras 3 - Ferramentas de Desenvolvimento da Equipe Feedback Conceito de feedback A poderosa ferramenta de Gestão de Pessoas Como fornecer e receber feedback no dia a dia com profissionalismo e empatia Tipos de feedback Quando usar o feedback pontualmente Delegação A arte de Delegar Líder x Colaborador - como funciona esta relação Como encontrar o ponto de equilíbrio entre a centralização e a delegação Os benefícios da delegação responsável: parceria, qualidade e excelência nos resultados
Formação em Psicologia, Psicologia Organizacional e do Trabalho, Consultora Empresarial e Personal & Professional Coaching. Pós-Graduação em Psicopedagogia e MBA em Liderança Sustentável e Coaching Executivo. 20 anos de vivência na Área de RH e experiência como Consultora para Recrutamento e Seleção e Treinamento e Desenvolvimento em vários segmentos.
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Liderança e Motivação de Equipes – Promocional – EAD Ao Vivo Como liderar pessoas diferentes no mesmo contexto de trabalho
Como liderar pessoas diferentes no mesmo contexto de trabalho
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