Área RH / Adm. Pessoal

Comunicação Assertiva e Não Violenta - Promocional - EAD Ao Vivo

Impactos nos relacionamentos e resultados organizacionais

  • Data(s) : 23 e 24 / Julho / 2025 - 4ª e 5ª feira
  • Horário : Das 9h às 13h
  • Carga horária : 8h
  • Modalidade : EAD Ao Vivo
  • Perguntas : 30 dias após o curso (até 3 perguntas)
  • Certificado : SIM
Comunicação Assertiva e Não Violenta - Promocional - EAD Ao Vivo

OBJETIVOS

Através da exposição dialogada e com uma linguagem motivadora e envolvente, provocar reflexão e entendimento dos participantes e sensibilizar sobre as práticas ideias de comunicação no ambiente corporativo através dos princípios da Comunicação Não Violenta (CNV), fornecendo-lhes informações necessárias para melhorar seus relacionamentos pessoais e profissionais.
Esta ação visa capacitar os participantes a desenvolverem habilidades de comunicação empática, fortalecer a conexão interpessoal e obter resultados significativos por meio de uma comunicação mais consciente e compassiva.

INDICADO A

Os todos os interessados em desenvolver estas habilidades. Indicado também para as empresas que queiram promover ainda mais o desenvolvimento da comunicação com assertividade entre os seus colaboradores. Este treinamento poderá ser adaptado para realização In Company.

Programa

1 - Comunicação Não Violenta
Conceitos e aplicabilidade no contexto profissional
Como reformular a maneira pela qual nos expressamos e ouvimos os outros
Riscos que o uso da Comunicação Violenta pode gerar para a empresa
Postura, Conduta, expressão verbal e escrita e seus impactos na comunicação

2 - Os 4 passos da Comunicação Não-Violenta e sua Aplicabilidade
Observação
Sentimentos
Necessidades
Pedidos

3 - Benefícios da Comunicação Não Violenta
Aumento da clareza e objetividade desprovida de agressividade
Fortalecimento da união entre profissionais independentemente da distância física
Melhoria no clima organizacional: ambiente de trabalho mais colaborativo e eficiente
Diminuição de conflitos interpessoais
Aumento da produtividade e criatividade
Incentivo às novas conexões por meio das habilidades de falar e ouvir sem julgamento
Entre outros

4 - Como Desenvolver a Comunicação Não Violenta
Investimentos na habilidade de ouvir com paciência
Uso da empatia nas diferentes situações
Uso da Inteligência Emocional através da busca por equilíbrio
Uso da flexibilidade – famoso “jogo de cintura”
Melhorar os elos de ligação entre os departamentos da empresa por meio da sinergia e integração
Entendimento dos efeitos do respeito e da gentileza nas relações interpessoais
Entre outros

Instrutora

Cassia Irias


Formação em Psicologia, Psicologia Organizacional e do Trabalho, Consultora Empresarial e Personal & Professional Coaching. Pós-Graduação em Psicopedagogia e MBA em Liderança Sustentável e Coaching Executivo. 20 anos de vivência na Área de RH e experiência como Consultora para Recrutamento e Seleção e Treinamento e Desenvolvimento em vários segmentos.


  • Asaas - BoletoÀ Vista por R$540,00
  • Asaas - CréditoÀ Vista por R$540,00
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