WhatsApp

Alterado o cronograma de implantação do FGTS Digital: MARÇO/2024

Atendendo solicitação de diversas instituições patronais, que solicitaram mais prazo para realizar testes no sistema e ajustes em processos internos, a Secretaria de Inspeção do Trabalho prorrogou a entrada em produção do FGTS Digital para o dia 01/03/2024. O Ministério do Trabalho e Emprego realizou a alteração após receber quantidade expressiva de solicitações de empregadores para prorrogação da data de implantação do ambiente de produção e operação efetiva, a fim de minimizar impactos na sua rotina de processos de cumprimento de obrigações fiscais e trabalhistas decorrentes das recentes alterações normativas fiscais, e, ainda, de possibilitar-lhes maior período para teste do sistema.
A decretação do estado de calamidade pública decretada em alguns municípios do Rio Grande do Sul, que alterou o vencimento do FGTS para as competências de outubro/23 até janeiro/24, bem como a substituição em janeiro/24 de outras obrigações acessórias pelo eSocial contribuíram para essa decisão.
A Secretaria de Inspeção do Trabalho aproveitará esse prazo adicional para incluir melhorias e novas funcionalidades ao sistema.

Prepare-se! Temos um curso específico que aborda o Novo FGTS Digital (turmas abertas presenciais, EAD ao Vivo ou Treinamento In Company).

Compartilhe esta notícia

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Contato

(11) 5539-1112
  • endereço: Av. Bernardino de Campos, 327 - conj. 54 - (próx. ao metrô Paraíso)
    São Paulo - SP

  • email: [email protected]

  • Whatsapp: 11 9 9492-1622

Siga-nos